sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Erros que impedem o crescimento de sua clínica.

Erros que impedem o crescimento de sua clínica..



Ter uma clinica é como gerir qualquer outro negócio. Você precisa saber controlar o financeiro, treinar e liderar equipes, vender tratamentos para os pacientes, oferecer um bom atendimento e isso ainda é só o começo. 
Meu objetivo com esse artigo é que você saiba quais são esses erros para não cometer ou corrigir os que já estão acontecendo aí no seu consultório. Listei alguns pontos importantes..Vamos lá?

Não confirmar consultas!

Um erro que parece bobo, mas que faz toda a diferença no seu consultório. Quando você não confirma as consultas, você aumenta as chances do paciente faltar. Ele pode esquecer, ter um imprevisto ou até mesmo não ir e simplesmente não avisar. E aí você fica com um horário vago e perde um tempo que poderia ser usado para atender um outro cliente. Sem contar que o fato de confirmar a consulta mostra uma preocupação maior com o tratamento e com o paciente por parte da clínica. 

Não reagendar faltas ou consultas canceladas!

Esse é um erro grave e que infelizmente, muitos dentistas ainda cometem. A verdade é que não importa o público que você atende, sempre vão existir faltas ou consultas canceladas no seu consultório.Existem softwares de gestão que te ajudam a fazer esse controle de forma automática e eficiente, uma lista com todas as consultas que você precisa reagendar. Assim, fica mais difícil esquecer algum paciente.

 Misturar contas pessoais com as contas do consultório! 

Esse é um erro clássico! Muitos ainda juntam despesas pessoais com os gastos do consultório, como aluguel, luz, pagamento de funcionários, entre outros. Mas atenção: isso não pode acontecer! Seu consultório é uma empresa e você precisa garantir que as contas não serão as mesmas. Anote tudo para ter controle do seu financeiro e garanta que o dinheiro do seu negócio seja investido nele mesmo. Recomendo que você tenha um pró-labore, seja fixo ou proporcional aos seus recebimentos. Essa ação vai te ajudar a separar os gastos pessoais e organizar melhor todas as receitas e despesas.

Não tirar um pró-labore!

O ideal é que você tenha um pró-labore específico e que esse seja o valor que você recebe do seu consultório. A palavra pró-labore vem do latim e significa pelo trabalho. Isso quer dizer que é o dinheiro que você recebe pelo trabalho feito. Em todos os negócios bem geridos o proprietário tira um pró-labore e não fica com todo o dinheiro que o negócio gera. Você pode escolher receber um valor fixo, como R$ 4.000,00 por mês, por exemplo, ou uma espécie de comissão por cada tratamento feito. 

Não medir a qualidade do atendimento!

Se alguma coisa não pode ser medida, não pode ser melhorada. Isso é um fato! Então, como você vai melhorar o atendimento do seu consultório, se não sabe como ele está atualmente? O segredo aqui é fazer uma pesquisa para medir a qualidade do seu atendimento e da sua equipe. Você pode fazer uma pesquisa de satisfação contínua ou escolher realizar uma vez por ano por um período específico, por exemplo. Elas são ótimas porque ajudam você a entender o que ainda precisa de melhorias e o que você já está fazendo certo.

Não entrar em contato com orçamentos não aprovados!

Uma venda nem sempre é fechada na hora e as pessoas às vezes precisam de um empurrãozinho para fechar um orçamento. Nesses casos, entrar em contato com os orçamentos não aprovados é o empurrãozinho que o paciente precisa. Eu normalmente recomendo que esse contato seja agendado no momento que o paciente não fechou o orçamento. Assim, você se compromete a voltar a falar com ele e o paciente a conseguir uma resposta até a data que vocês combinaram.
Espero que este artigo seja útil para sua empresa, ate mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário